Ajuda

DICAS DE UTILIZAÇÃO DO GUIA CRAFT

 

Para o Lojista e donos de Ateliês:

Para cadastrar seu negócio basta fazer primeiro seu cadastro pessoal, e em seguida clicar em “Criar Anúncio” no menú.

Escolha uma “categoria” e na descrição escreva de forma clara e objetiva o que comercializa, além de deixar seus canais de contato (redes sociais, endereço, telefone, etc)

Use também as “tags” para ser encontrado nas buscas, mas não abuse delas, para obter mais eficiência quando seu cliente utilizar nossa busca, seja objetivo e use até 4 tags.

Ex: Loja “Lalinhas” vende lãs e linhas, sendo assim ao anunciar seu negócio ela irá selecionar:

1- Ateliês/Lojas

Em tag colocar

2- lãs, linhas, tricô, crochê

Seja objetivo, afinal o Guia é para que seu cliente seja direcionado ao seu site/blog/rede social, e é lá que ele terá informações detalhadas sobre materiais e/ou aulas.

Para o Usuário final:

Faça seu cadastro para que possa receber nossos emails com informações importantes e novidades do site.

Em seguida utilize nossa barra de busca no topo da página.

Você pode buscar o material que precisa pelo nome da técnica, Ex: para buscar “lãs”,você pode inserir “tricô” ou “crochê” além da palavra propriamente (“lãs”). Coloque também o nome de sua cidade de referência para que a pesquisa seja filtrada e você possa receber resultados mais eficientes e próximos de seu endereço.

Vale ressaltar, que o guia poderá retornar em algumas pesquisas, os endereços mais próximos de você, ainda que em cidades diferente da que você solicitou. Entende-se que quando o ítem buscado tem poucos ou nenhum anúncio na sua região próxima, o sistema se preocupa em te dar opções mesmo mais distantes.

Sugestão: Utilize a busca não só para seu endereço residencial e para usa rotina, crie o hábito e lembre-se sempre de usar o Guia Craft sempre que viajar, para conhecer as características regionais (materiais, técnicas e aulas) do nosso rico artesanato!

 

Espalhe a notícia do Guia Craft, vamos fazer dele o maior Guia de Artesanato e assim habituar os consumidores a consultá-lo sempre que precisarem de algo.

Precisamos de sua ajuda na divulgação para fazer o Guia Craft crescer!

Indique aos lojistas que você conhece e diga a eles que cadastrem seu negócio conosco, aproveitando a gratuidade de lançamento!

Valem anúncios de lojas físicas e revendedores que não possuam um ponto também, pois ainda que sua compra seja feita por telefone, email ou pela internet, se o local for próximo de seu endereço, você pode ter a opção de buscá-lo ou ainda de pagar um frete menor!

Dúvidas e sugestões devem ser enviadas para nosso email contato@guiacraft.com.br